Orquestra Orbis

Formada em 2017 tem a sua designação final definida pela produtora Vontade Comum, em 2018.

Tem como fundador e Diretor Artístico o compositor português Pedro Teixeira da Silva e reúne a seu convite varias gerações de músicos profissionais, solistas e maestros da sua eleição.

O conhecimento desenvolvido por cada um dos seus elementos através da experiência adquirida nas suas atividades musicais profissionais é assim motivo de partilha a nível interpretativo, técnico e artístico e fomentado através do encontro e reencontro de várias gerações de músicos vindos das mais diversas e relevantes formações musicais nacionais, primando sempre por um desenvolvimento e engrandecimento pessoal do compositor e dos músicos no seu coletivo em prol cultura e da música.

A orquestra Orbis, com a sua formação flexível e modelável consoante a exigência da obra, abrange um repertório extenso e eclético, desde o barroco ao modernismo, em grande parte do conhecimento geral do público.

Como nota, o encontro e reencontro entre músicos profissionais oriundos de tais diversas formações, reunidos numa única, transmite a quem ouve esta orquestra o prazer desses músicos refletido na sua interpretação musical notória e contagiante.

Pretende-se também com este projeto, e igualmente através do seu fundador, estender o convite a outros compositores, nacionais e internacionais, proporcionando aos mesmos a oportunidade de verem a sua obra tocada e divulgada.

Transversal às diversas formas de arte, a Orquestra Orbis, tem também características que permitem
a sua interação em iniciativas que incluem a literatura, a pintura, e o cinema.

Comments are closed.